Milton Blaser

 

Vive e trabalha em São Paulo. Graduado em artes plásticas pela Faculdade Belas Artes e em propaganda pela ESPM. Milton Blaser trabalha com os processos das relações cromáticas, das abstrações e das formas geométricas, construindo e estabelecendo novas relações de cores, ritmos e planos. Recentemente com a apropriação de novos materiais, passou a trabalhar também com objetos do cotidiano desconstruindo e ressignificando- os, estabelecendo  novas relações pictóricas e poéticas para os seus trabalhos, criando um outro vínculo entre eles, a sua vivência e a materialidade da pintura.

Participa atualmente do grupo de acompanhamento de projetos com Carla Chaim e Nino Cais no Hermes Artes Visuais. Participou do ateliê de pintura com Ana Gentil e do grupo de estudos de produção de arte contemporânea com Paulo Miyada e Pedro França no ITO  em 2017. Em 2016 participou da clínica de projetos do Ateliê 397 e fez acompanhamento de projetos com Regina Johas. Trabalhou com pintura no ateliê de Teresa Viana de 2013 a 2015.

Em 2018 fez sua individual no Senac Jabaquara SP.  Em 2018 participou das coletivas na Casa Galeria Loly Demercian, 25° Salão de artes plásticas da Praia Grande e 1° Festival de Pintura do Instituto de Artes da Unesp  SP. Em 2016 participou das coletivas do Ateliê 397, VI Salão Internacional SINAP/AIAP; 30º Salão de artes plásticas de Arceburgo – MG; 34º Salão de artes plásticas de Rio Claro – SP; 78° Salão de artes plásticas de Araras –SP. Em 2016 foi premiado no VI Salão Internacional de Artes Plásticas SINAP/AIAP – SP.

www.miltonblaser.com