Fernando Moleta

Fernando Moleta é artista visual e arquiteto e urbanista graduado na Universidade Federal do Paraná com parte da graduação feita na Università Degli Studi Roma Tre, com orientação de Francesco Careri. Também possui formação complementar em Poéticas e Narrativas Visuais. Atualmente faz parte do projeto permanente de desenvolvimento e experimentação em artes viuais do Sesc Paço da Liberdade.
Principais exposições coletivas: “Roma 20/25” (Museu MAXXI, Roma, Itália, 2015), CUBIC – Bienal Internacional de Curitiba de 2017, 11º Festival internacional de fotografia Paraty em Foco. Exposições Individuais: “O que há entre o acima e o abaixo” (Museu de arte de Blumenau, 2018) e “Imersão Volitiva” (H-AL, Curitiba, 2017). Também publicou seu fotolivro intitulado “Ao passo que” em 2017, onde participou da exposição “Livros etc, Exposição de livros de artista e publicações”, no Solar do Barão, em Curitiba.
Sua linha de pesquisa teórica e prática converge para o território plural da paisagem como desígnio humano. Dentro deste campo de possibilidades, Fernando apropria-se da trajetória da sua construção através da atuação do ser no espaço, utilizando-se de diversos meios, como instalação, performance, fotografia e pintura como canais de efetuação.

fernandomoleta.com