Antonio Bokel

Nasceu no Rio de Janeiro, em 1978. Formou-se em design gráfico pela Universidade, em 2004. Realizou a sua primeira exposição individual em 2003, na Ken’s Art Gallery, em Florença, Itália, onde residiu e fez cursos de fotografia e história da arte. No Rio de Janeiro, teve aulas de modelo vivo com Bandeira de Mello e fez cursos de pintura, com João Magalhães e com Luiz Ernesto, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rio de Janeiro. Ao longo das duas últimas décadas, tem apresentado seu trabalho no Brasil e no exterior.

Principais exposições: 2012, exposição Gramática Urbana, no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, Rio de Janeiro. 2013 Transfiguração do Rastro , Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica. 2014 mais uma individual Na Periferia do Mundo, Centro Cultural da Justiça Federal, Rio de Janeiro. 2015 La Nature d’or galeria Mercedes Viegas, Rio de Janeiro. 2014 Novas aquisições MAM , museu de arte moderna Rio de Janeiro. 2016 Nada Além das Palavras Galeria Matias Brotas, Vitória. 2016 exposição Point of View / site specific, nos jardins do Palácio da Pena em Sintra Portugal.

Residências Artísticas : AAAAA No Thing But Truth, na Sid Lee Collective Gallery, Amsterdam, Holanda. ARTUR – Artistas Unidos em Residência, em Lagos, Portugal., Cidadela Art District, Cascais Portugal.

Indicado ao Prêmio Pipa em 2015