Ana Rey

Nascida e graduada em Letras em Córdoba, Argentina. Residente desde 1994 em São Paulo. Brasil. Integrou o grupo oNucleo da Gare, Vila Mariana, Colleggio das Artes, estudou com profs. como Carlos Fajardo, Marco Giannotti, Eurico Lópes, Paulo Whitaker, entre outros.

Realizou exposições individuais como a da Pinacoteca de São Bernardo do Campo. S.P. (2016); Estado em Suspensão no Centro Cultural do Solo Sagrado de Guarapiranga da Fundação Mokiti Okada –S.P. (2015); Obra-Dobra em ABRA (Academia Brasileira de Arte) S.P. (2011). Participou de diversos Salões e exposições coletivas como a recente No Dia Primeiro, No Nono Andar, LambSP. (2019) Sobe o sol ou a noite desce? No Vão Espaço de Arte, SP; mostra Reconstrução, no Espaço Contraponto55, na Vila Madalena, SP (2017), Do Desenho ao Desenho no Centro Cultural Vértice. S.P. o 48o SAC Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba. Piracicaba. S.P (2016); Entrevidros no Salão de Exposições do Paço Municipal de Santo André. S.P. IX Salão Latino Americano de Santa Maria. Santa Maria. R. S. entre outros

Recebeu o Prêmio Aquisição do 38o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto na categoria fotografia (2010). Prefeitura de Santo André. S.P. assim como Menção Honrosa na categoria pintura, no 76o Salão de Artes Plásticas “Antonio Rodini”, Araras. S.P. (2015)