Gabinete de las Maravilhas – Sofia Larroca

Minha passagem pelo jardim do Hermes foi uma viagem não se sabe ao certo onde ou em que momento.

Esta bela casa no meio da Vila Madalena, com sua pequena sala e janela com vista para o jardim me dava a sensação de estar no meio de uma floresta, meu pequeno jardim.

Nas tardes, um gatinho preto que só aparece de vez em quando me olhava do jardim. Minha sensação: ser uma artista romântica… eu fiquei pensando em escrever, pintar receitas de amor a partir de livros sobre feitiçaria. Logo comecei a fazer alguns amuletos e fotografias. Caminhando pela cidade, colhia flores e folhas. A natureza está sempre presente nesta cidade, parecia importante para trazê-la para o meu quarto. Comprei livros sobre botânica e páginas de artistas viajantes como Rugendas. Visitei a casa de Nino, levei emprestado um bonito vidro, três penas e imagens de Debret.

Os encontros de quarta-feira com Nino, Marcelo e Carla me trouxeram de volta a 2013 para entender e apreciar a obra de arte. A janela de Laura, mostrava outra artista novamente a viajar por outros mundos imaginários. Todos os dias saia em busca de algo. Pouco a pouco meu quarto/atelier foi se transformado em um gabinete de maravilhas, uma gabinete de curiosidades, cheio de amuletos, objetos de rituais, caracóis, desenhos e livros.

*Sofia Larroca é argentina e frequentou a residência artística do Hermes Artes Visuais e o grupo de acompanhamento de projetos orientado por Nino Cais e Marcelo Amorim

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: